JORNADA DA ESCULTURA

com Israel Kislansky

Aprenda escultura
de forma prática  e criativa 
com uma técnica que
respeita sua individualidade.

A Modelagem do Corpo Humano

Se você faz ou pensa em fazer escultura, Kislansky apresenta um modo cativante e simples de se aproximar e aprofundar na modelagem figurativa. Longe dos clichês, o corpo humano é fonte de inspiração para uma abordagem artística e individual.

O método utilizado é objetivo e eficaz, porém, não apresenta um modelo rígido, muito menos acadêmico. Ao contrário, pretende ser apenas trampolim para uma modelagem segura, criativa e pessoal.

O curso não necessita de pré-requisitos, pode ser realizado por qualquer um, mesmo sem nunca ter experimentado a modelagem em argila, técnica sugerida pelo artista.

Estudantes e artistas com experiência também tiram enorme proveito desse método, renovando ou mesmo aprofundando suas noções de modelagem figurativa, anatomia, possibilidade no manuseio da argila e, sobretudo, arte.

Assista ao vídeo abaixo para conhecer mais sobre a Jornada da Escultura.

Reproduzir vídeo

Abrindo os olhos para que suas mãos trabalhem

Sobre método e liberdade. Tirando pedras do caminho. Um processo de aprendizagem.

O método apresenta uma técnica simplificada para construção da forma do corpo humano, cujo objetivo principal é estimular a percepção visual. Cada percepção é conduzida por uma sensibilidade particular e confiar na sua própria é a condição primeira para o desenvolvimento de uma modelagem individual.

Desse modo, o método possui função fundamental, mas passageira, como instrumento inicial, capaz de estimular uma condução livre do trabalho.

Reproduzir vídeo

Toda técnica existe para desaparecer

                   A técnica deve desaparecer gradativamente, cedendo espaço para uma modelagem ‘intuitiva’, ou seja, baseado unicamente na percepção e sensibilidade de cada um, o que conduzirá necessariamente para resultados diferentes.

Quando assistimos um grande virtuose nos espanta sobre tudo a impressão de facilidade e naturalidade com que aquela performance é realizada, seja na música, dança ou artes visuais. Não enxergamos mais a técnica, apenas suas qualidades expressivas. Se vemos nitidamente a técnica empregada, de certo modo nos frustramos. A arte é, antes de tudo, um faz de conta e nesse mundo de ilusão o que importa são as verdades que nelas encontramos, não o quão virtuoso são seus mensageiros. Para aquele que está iniciando, partir da crença na própria sensibilidade é indispensável. | IK.”

Uma experiência
na companhia
de um dos
mais importantes
escultores
brasileiros.

Israel Kislansky, uma vida dedicada
a escultura e ao ensino.

Iniciando como pintor e desenhista, Kislansky inaugura sua produção escultórica em 1990. Desses 32 anos de escultura, 26 anos são dedicados a este curso de modelagem do corpo humano que a partir de agora está on line. Nesse longo período atendeu uma verdadeira multidão de alunos no Brasil, Europa e América Latina, formando artistas e profissionais que hoje trabalham no mercado de arte.

Sua longa experiência com perfis de interesses diversos e grupos heterogêneos o levou a desenvolver uma abordagem ampla, que permite que os mais diversos interesses sejam atendidos em algo fundamental: o aprendizado efetivo da modelagem do corpo e dos meandros técnicos da escultura, associados a uma fundamental liberdade criativa.

Sobre o artista, sobre o professor.

Nascido em Salvador, Bahia, Israel Kislansky possui ateliê em São Paulo, onde fez a formação, desenvolveu sua obra e o método de ensino.

 

Formado em Artes Visuais pela Faculdade Santa Marcelina, tornou-se referência no Brasil em modelagem figurativa e fundição de obras de arte em metal.


Artista de profícua produção escultória, dividiu seu tempo entre a criação e o ensino, levando cursos práticos e teóricos as principais instituições brasileiras. Fora do Brasil seu curso de escultura figurativa, a Modelagem do Corpo Humano, esteve presente em Paris, Barcelona, Lisboa, Santiago, Buenos Aires, sempre em parceria com os principais artistas locais, promovendo o aprendizado e a troca de experiências sobre a modelagem figurativa.


Em sua formação destaca-se o encontro com José Antônio Van Acker, com o qual recebeu a formação básica e as noções iniciais de escultura, a partir das quais desenvolveu seu método de trabalho.

A metodologia de ensino de Kislansky:
sucesso em todo o mundo.

Aplicada a mais de 15 mil pessoas em todo o Brasil, América Latina e Europa, confira!

1

módulo

2

aulas

20

capítulos

Aula 1

A face

Aula 2

O torso feminino

• 10 capítulos por aula
• Certificado de conclusão
• 7 dias de garantia
• Bônus: Live tira dúvidas
de perguntas e respostas

R$799

à vista

ou 12x no cartão

Garanta sua vaga agora mesmo.
A Jornada da Escultura vai começar.

Cada módulo: duas aulas com dez capítulos.

Um passo a passo simplificado

1

A Jornada da Escultura
é dividida em módulos.
Cada módulo possui
duas aulas sobre
aspectos diferentes
do corpo humano.

2

Nos vídeos você terá
um passo a passo onde
cada parte do corpo
evolui lentamente
e você poderá parar,
refletir e executar com
tranquilidade sua obra.

3

O curso é feito
para que a escultura
seja realizada com
facilidade e, para isso,
são apresentados
desenhos de apoio
sobre a modelagem.

4

A verdadeira obra
de arte é sempre
uma novidade
e para que isso
aconteça é primordial
haver espaço para uma
modelagem individual.

Você não precisa de nenhum pré-requisito. Todos podem fazer.

O curso é feito para todos, não há necessidade de ser estudante de Artes Visuais ou
ter qualquer experiência anterior para participar da Jornada com Kislansky.

Aqui, você pode e vai aprender de forma efetiva e individualizada

Israel Kislansky

         Criei cada aula dividida em pequenos blocos para que você possa rever e treinar por partes.
Lembre-se que a prática é fundamental. Não realize seu modelo uma única vez, você verá que
é fácil e prazeroso. Pratique e principalmente usufrua de sua própria modelagem.

Copyright © Israel Kislansky – Todos os direitos reservados 2022